Grandes Eventos

From Wazeopedia

(Redirected from Mega eventos)

Os grandes eventos de trânsito (MTE), são eventos de grande escala que possuem associação com interdições de vias. Os eventos podem ser acontecimentos desportivos (maratonas, triatlos, corridas e etc), festivais, desfiles, obras significativas, visita de celebridades, bem como fatos inesperados de origem humana ou natural, tais como acidentes, inundações, etc. Ao se criar o os grandes eventos no servidor do Waze as rotas que eventualmente passariam por aquele local que está interditado é traçada por trajetos alternativos, sem que o usuário tenha qualquer contratempo em seu percurso, além de resultar em alertas automáticos avisando aos que transitam por aquela localidade com frequência que haverá uma interdição no futuro. Os alertas sobre interdições permitem uma melhor comunicação com os usuários indicando pontos de proibição de tráfego e congestionamentos devido ao acontecimento de eventos relevantes nas redondezas.

Criando um evento novo

*IMPORTANTE* Para que os usuários sejam notificados do evento, ele precisa ser enviado pelo WME com no mínimo 48 horas de antecedência ao início da primeira interdição vinculada ao evento.

Os eventos podem ser criados, por solicitação através do Formulário do Waze ou do editor de mapas (modo evento)*.

*Somente editores a partir do nível 4 podem inserir interdições no WME. Após criar o evento e marcar o Permalink com os segmentos, solicite a interdição no fórum caso não tenha nível.

  1. Se já estiver no editor de mapas, clique no botão “Editor de mapas”, para selecionar o modo, ao lado da barra de pesquisa: Selecione “Modo evento”.

    Modo evento.png

  2. Crie um novo evento, clicando no botão  localizado no lado direito da barra de pesquisa

    Adicionar evento.png

  3. Esse painel será exibido

    Criar evento.png

  4. Em seguida clique em "Adicionar um nome ao evento". Adicione um nome ao evento em Inglês (obrigatório) - o nome do evento conta com um limite de 27 caracteres e deve ser escrito com letras, números e pontuação em inglês, ou seja, não devemos utilizar acentuação.  Escolha um nome que torne possível identificar o evento facilmente. Após, clique em “Adicionar idioma”, adicione um nome secundário ao evento em Português (Brasil) - o nome do evento é opcional, porém é recomendado que o inclua e neste caso poderá citar o nome completo com precisão, pois não há limites de caracteres neste campo. Clique em “Aplicar (Apply) para aplicar as alterações.

    Nome evento.png

  5. *IMPORTANTE* Você deve voltar ao Modo padrão para adicionar interdições em um evento. No Modo evento, você somente pode criar e editar eventos. Para adicionar, editar ou usar outros recursos, você deve estar no Modo padrão.

    Modo Padrao.png

  6. Adicione as interdições como faria normalmente, mas em vez de deixar o evento como "None", você deve selecionar o nome do evento criado.

    #Dica: Para facilitar a vida utilize o Atalhos do teclado do WME, pressione letra "M" para seleção múltipla de segmentos.

    Selecao seguimentos.jpg

  7. Quando todas as interdições forem anexadas, volte para o Modo evento e clique no evento que criou.

    Busca evento.png

  8. Revise todas as interdições e se tudo estiver em ordem, clique no botão “Enviar”.

    Enviar evento.png

  9. Após enviar, será disponibilizado na Página de eventos do Waze. Clique sobre o evento e você poderá utilizar o endereço desta página para divulgar o evento. É possível ainda incluir novas interdições, ou mesmo alterar e remover aquelas já vinculadas ao evento, mesmo depois de tê-lo enviado. Basta fazer isso pelo Modo Padrão.

    Pagina eventos.png

    Interdicoes.png